Aumentar / Diminuir Fonte

Dicas matadoras para montar seu e-commerce e ter sucesso

Você já se perguntou, como é possível pessoas reais terem começado do zero e conquistado um mercado enorme com apenas um computador / celular e ainda, muitas vezes trabalhando de dentro de sua casa? Pois bem, issó é possível e se você quer saber como, este material é exclusivo para você.

Antes de qualquer coisa, para começar um negócio próprio, antes de tudo é preciso pensar em um Plano de Negócios, se você tem uma ideia, um produto ou serviço e quer começar a ganhar dinheiro com isso, é de estrema importância que você tenha este plano bem definido, é ele que irá te dar a   orientação na busca de informações detalhadas sobre o ramo, produtos e serviços que o empreendimento irá oferecer, em como clientes, concorrentes, fornecedores, pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade da ideia e gestão da empresa.

O Sebrae disponibiliza este tipo de serviço gratuitamente, vá até uma unidade e tire mais informações com os profissionais que alí estão para te atender e autiliar no que precisar.

Agora, já com um Plano de negócios nas mãos, vamos para o que realmente interessa.

 


Plataforma de E-Commerce

Você já tem o produto, já tem o plano de negócios, mas não conhece nada sobre Plataformas de E-Commerce. Atualmente no mercado há diversas Plataformas excelentes no mercado que facilitam sua vida quando se diz respeito em vender online, mas, qual será a melhor, ou a que irá me atender definitivamente? Para que você não tenha dores de cabeça com migração de Plataforma de E-Commerce após sua loja estar online, precisa levar em consideração alguns fatores, abaixo vou colocar um checklist do que uma loja virtual atualmente precisa ter para atender a todos.

 

 

 

 

 

  1. Ela disponibiliza o Certificado de Segurança?
  2. Ela é escalável?
  3. Ela é segura?
  4. Ela é limitada?
  5. Quantos produtos consigo cadastrar no plano mais básico?
  6. Já vem com Hospedagem e Conta de E-mail?
  7. Integra com Marketplaces?
  8. Integra com ERP's?
  9. O Layout dela é responsivo?
  10. O Suporte é bom?

Se a maioria das respostas foi sim, otimo, você encontrou a Plataforma Ideal para seu negócio online, caso contrário continue procurando, pois, é de extema importância o requisito acima. Nós da Elevarti, temos parceria com a Start Loja, uma Plataforma Completa e robusta que atenderá todas as necessidades desde o pequeno até o grande lojista.

Criando Canais em Midias Sociais

 Se você ainda não tem acesso a midias sociais é bom você começar a criar seus canais, é gratuito, simples e te dará mais visibilidade quando precisar anunciar seus produtos / serviços, atualmente 1 bilhão de pessoas tem acesso a rede social, imagine de 1% deste publico for o seu? Então não perca tempo faça suas redes sociais, a Elevarti é especializada em Marketing de Performance e poderá te auxiliar a criar a suas redes sem custo algum venha falar conosco pelo nosso canal de atendimento localizado no rodapé de nosso site.

Campanhas de Marketing

Após ter suas redes sociais já criadas, você irá precisar encontar seu público alvo no canal, existem varios cursos na internet que ensinam como encontrar seu publico alvo no facebook e instagram, mas, se precisar de uma mãozinha especializada no assunto estamos aqui e poderemos te ajudar com isso. 

Atendimento

 O Atendimento pre venda é extremamente importante, é com ele que a pessoa poderá se sentir um pouco mais confiante em realizar uma compra em sua loja virtual, então personalize seu atendimento da maneira mais adequada a seu publico alvo e tenha sucesso nas vendas.

Pós Venda

Pós venda é algo que não vejo muito por ai nos canais online, mas, você já pensou em ligar para seu cliente para saber se ele realmente gostou do produto / serviço? O Feedback do cliente é importante, pois, ajuda a você melhorar seus produtos e serviços, então não deixe de faze ro pós venda com um e-mail, sms, whatsapp ou telefonema.

Bem, essas foram algumas dicas de como montar sua loja virtual e ter sucesso. Lembre-se, precisando de auxilio, por favor, não exite em nos chamar.

Tags: ecommerce lojas virtuais venderonline como vender online vender na internet viver de internet